quarta-feira, 5 de junho de 2013

Papo Cabeça com "Pra. Tania" - Bola de Neve

Hoje o "Papo Cabeça" traz uma primícia: o primeiro depoimento de mulheres de outras igrejas, que entregaram seus cabelos como oferta ao Senhor, na mesma visão.
Vamos começar com a história da Pastora Tania Fujimura, do Bola de Neve de Taubaté.


É lindo ver como Deus fala com cada mulher, e mais lindo ainda ver que não é só restrito a uma igreja ou a uma cidade, mas para uma geração de revolucionários!

Em breve vocês lerão depoimentos de outras mulheres do Bola de Neve, de outras igrejas, e quem sabe de outras cidades!!!



Como posso falar que amo, me submeto, até morro (quantas vezes oramos assim?) por Jesus, se nem ao menos consigo entregar em obediência meus cabelos?
Essa pergunta ficou martelando durante 4 dias em meus pensamentos... E me sentia arrasada por não conseguir ter uma atitude aparentemente tão simples, em amor, e obediência àquele que morreu por mim.
Quando meu marido me falou sobre o que estava acontecendo com as mulheres e de como Deus havia falado de maneira tão clara e amável sobre essa oferta de humilhação, me lembro dos meus pensamentos: “Só se Deus falar comigo!!! Que loucura!!!  Não, eu não!”... e fiquei em completo silencio até chegar onde estávamos indo. Iria ministrar em um culto de mulheres em SJCampos, e não posso deixar de compartilhar como o Senhor começou a ministrar meu coração.
Ministrei sobre a mulher sábia de Abel e de como o Senhor queria que aprendêssemos  com as atitudes dessa mulher: Sabedoria, Obediência e Coragem!!! Me lembro que em alguns momentos eu cheguei a chorar quando falava sobre ela e de como o Senhor esperava de nós sabedoria em reconhecer Ele falando e coragem para obedecê-lo... e pensava:
“Deus esta falando comigo! Meu Deus, não acredito que está pedindo meu cabelo!!!”
Foi durante esse culto que tive a certeza, no mesmo dia! Meu coração ficou apertado, meu estômago com aquele vazio e um gelo na espinha passaram a me acompanhar por 4 dias...rs... e que dias!!!
Estávamos vivendo um período de morte do “eu” muito intenso na igreja; contra a vaidade, o orgulho, a competição, a aparência, e buscando a humilhação, o servir, o amor pelos perdidos, pelos desviados, o despertar de uma geração de adoradores que adoram a Deus em Espírito e em verdade. Orávamos muito por isso e pela cidade.
Nunca havia percebido como alguns pontos aparentemente resolvidos e esclarecidos para mim vieram a tona e pude perceber como me importava ainda com algumas questões que achava que já haviam sido resolvidas na Cruz, mas não... na prática não...
O que vão falar?
O que meus familiares vão dizer?
E se me perseguirem? 
Serei difamada?
Ninguém vai entender essa loucura!
Pude notar que minha aparência, minha vaidade, e principalmente o orgulho, estavam muito presentes ainda em minha vida. 
Sim! Foi por um propósito, o de humilhação pelos perdidos, desviados, não alcançados; por aviamento, por unidade, por arrependimento pela nossa cidade. Lindo! Na teoria... Como poderia não obedecer a um pedido de humilhação do Senhor?
Você realmente se humilha por esses motivos? Isso realmente é importante pra você? Então se humilhe, chore, se arrependa. 
Pude ver o nível de humilhação e como o Senhor realmente tem ouvido e espera pelos nossos clamores de arrependimento,  como temos que vencer o nosso “eu”, nossa carne, nossa vontade, para conseguirmos obedecer a Deus em tudo, não somente quando nos convém. Pude compreender o nível de entrega, de sacrifício, de amor que o Senhor espera que tenhamos pelos seus propósitos e planos. 
Quando fui convencida pelo Espírito, já não via a hora de entregar meus cabelos... já me via sem eles... começaram a incomodar... e foi lindo! Nunca passei por uma experiência com Deus assim, tão dolorosa e ao mesmo tempo tão intensa, que me encheu por completo de alegria e satisfação,  por obediência, por amor Aquele que me amou primeiro. 
Entendo que essa oferta foi uma entrega em adoração, feita de maneira sincera para agradar a Deus. Nada que nos traga glória ou elogios. Não somos mais espirituais ou obedientes que outras por isso. 
Em nossa igreja as ofertas continuam. Sim, ainda nesses dias  o Senhor ainda tem ministrado mulheres sobre essa entrega intensa, a humilhação pelo propósito.
Tive o privilegio de compartilhar minha experiência com uma irmã querida que pastoreia em outra cidade e ela e seu marido também se renderam a esse propósito pela sua cidade, junto com sua liderança.

“Mais de Ti, mais de Ti
E menos de mim.
Que Ele cresça e eu diminua
Que Ele apareça e eu me constranja
Com a Sua glória e todo o seu amor
Infinita humildade
Servo de todos os irmãos”
(Que Ele Cresça - Deigma Marques)

Não tem como falar dessa experiência e não citar esse louvor...

Que os adoradores dessa terra sejam despertados! Achados! Trazidos de volta! E que a igreja possa unida adorar ao Único E Verdadeiro Rei! Que esse som de adoração rasgue esses céus!!!  E que venha o Reino! A vontade e a gloria do Senhor!
Taubaté e Terra de Adoradores!

Um comentário:

  1. Pastora querida! Que Deus a cubra de bençãos! Vc e sua casa! Deus tem usado vcs grandemente na restauração de muitas famílias em Taubaté. Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário: