quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Coloque Lenha na Fogueira!

O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Levítico 6:12-13

 
"Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.
Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado".
(Levítico 6:12-13)



O Senhor nos disse nesta manhã: "Sustente a Palavra".



Frequentemente esquecemos cada palavra e promessa que recebemos de Deus acerca de nossas vidas, da cidade, da nação, da geração. Vibramos quando a ouvimos, mas deixamos isso se perder em meio aos dias rotineiros ou de dificuldade.
Na verdade isso é um espírito que amarra um povo, principalmente no Brasil. Somos capazes de nos acostumar com o que não está bom: com o governo, com a corrupção, com a mentira... Ok! Você pode estar pensando: "Mas isso é grande e complicado demais para eu tentar consertar". O que já é um pensamento egoísta! Porém, somos assim até com nossos "problemas pessoais". Conseguimos conviver dias com uma lâmpada queimada, com uma torneira pingando, com uma parede descascada... tudo debaixo dos nossos olhos, e até mesmo em nossa própria casa. Não somos excelentes! Somos acomodados, egoístas e esquecidos.
Quantas palavras temos sobre nós que deixamos passar?
Quantas ordens o Senhor nos deu e não cumprimos? Ou fizemos de forma incompleta?
São tantas! Me incluo nisso também.
Temos que ser apaixonados pela visão!

Longe de "pôr lenha na fogueira" (apesar de ser literalmente o que diz no livro de Levítico....rs), mas quando ofertamos nossos cabelos, o Senhor nos trouxe muitas palavras:

- Que nenhuma mulher mais em nosso meio perderia seus cabelos por câncer;
- Que as mulheres da nossa cidade seriam libertas;
- Que o espírito de religião e tradição cairia;
- Que um espírito profético genuíno seria levantado;
- Que confrontaríamos a sociedade e romperíamos com a vaidade e sedução das mulheres;
- Que a Rainha dos Céus seria derrubada.
E tantas outras promessas...

Aqui quero deixar bem claro: Nenhuma de nós ofertamos como forma de "troca" ou "promessa" com Deus. A intenção jamais foi essa! Mas, como ministramos: "Não há nada que entreguemos a Deus que Ele não nos dê de forma multiplicada". Abraão subiu ao monte para ofertar seu único filho, e desceu com nações!
Algumas dessas promessas já se cumpriram, outras estão se cumprindo, e outras ainda se cumprirão! Mas mantenha essa chama acesa a cada manhã. 


Coloque a lenha, sustente, vibre, creia! Nem que para isso você precise anotar, cantar, profetizar, ou ainda escrever bem grande para não se esquecer. Deus pediu isso ao profeta Habacuque: "Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo". Deus sabe da importância de alimentar cada visão, de alimentar sua esperança:  "Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança". (Lamentações 3:21)

Somos PRISIONEIROS DA ESPERANÇA! Escolhemos nos agarrar a ela, porque cremos que Deus fará e cumprirá cada promessa.


#SonhoDeDeus
#SustentarAPalavra
#ColoqueLenhaNaFogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira aqui seu comentário: